domingo, 26 de abril de 2009


CRIEI HÁ ALGUM TEMPO, UMA COMUNIDADE NO ORKUT INTITULADA ESPOSAS DE MÉDICO. FORAM TANTAS MULHERES QUE SE INSCREVERAM NA COMUNIDADE!!! SABE QUANDO DÁ AQUELE MOMENTO DE LOUCURA NA CABEÇA DA GENTE? APAGUEI TUDO, EXCLUÍ A COMUNIDADE E HOJE ME ARREPENDO. ASSIM, RESOLVI CRIAR ESSE BLOG, POIS TENHO CERTEZA QUE PODEREMOS TROCAR MUITAS IDÉIAS, POIS NEM SEMPRE É BOM PARA NÓS: OS PLANTÕES, OS TELEFONEMAS FORA DE HORA, O STRESS DA PROFISSÃO, A FALTA DE TEMPO....MAS ISSO NÃO É UM DESABAFO OU RECLAMAÇÃO. EU ADORO SER MULHER DE MÉDICO E TENHO MUITO ORGULHO DO MEU MARIDO.

6 comentários:

  1. Oi Silvia.
    Que bom que resolveu criar o blog,que ele lhe traga muitas amigas e alegrias.
    Não acho nada anormal ser esposa de médico acho formidável participar um pouco da vida profissional do seu esposo.
    Eu estudei medicina até o 4ºano e acabei desistinho.Fiz enfermagem alto padrão mas não exerço a profissão
    Não posso ver ninguém com dor e nem sofrer.Mas não me arrependo,continuo sencível ao sofrimento alheio.
    Bom fim de semana para voce.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  2. sou namorada dum futuro médico...
    nos amamos muito, mas estou passando por uma dúvida enorme...
    tenho muito medo de não aguentar a vida corrida
    nasci pra ser mãe e esposa, e não pra ficar em quinquagézimo lugar na vida d alguém...
    é realmente possível ser feliz?
    não estarei eu jogando minha vida fora?

    ResponderExcluir
  3. Oi Querida, meu namorado agora é oficialmente médico, mas eu estou completamente louca.
    Não sei o que fazer da minha vida.
    Eu o amo, quero casar com ele, mas como ele ainda não sabe pra onde vai não quer casar, a cada hora recebe uma proposta para ganhar mais e morar mais longe, as provas de residencia começam em outubro e não tenho condiçoes de me mudar. Não tenho vontade nem de comer, mas não posso ser negativa pois ele está muito feliz.
    Ser mulher de médico é loucura...

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu adoro ser mulher de médico.Além do meu trabalho como estagiária de Direito,vejo todas as coisas para ele: congresso, convênio,paciente que liga pensando que eu sou médica e ao final encaro a decepção do outro lado da linha quando digo que sou advogada e por aí vai.Contudo,eu adoro ouvir sobre os casos e também dou uma torturada nele com os meus e a gente se diverte.Amo o meu marido e amo a vida que tenho e se eu estou casada com um médico foi porque de algum modo isso veio para contribuir com o meu crescimento como pessoa na medida em que exercito a minha paciência,a tolerância e encaro a vida de uma forma bem diferente de antes. Consegui aprender muito nessa cadeira que eu considero de destaque, qual seja, a mulher do médico.No início de casado as dificuldades foram muitas, mas com amor e bom humor tudo se supera.

    ResponderExcluir
  5. Sou esposa de um médico e devo confessar que às vezes sinto muita solidão. Agora mesmo são 04:30 da manhã e ele foi para o hospital pois a paciente quebrou o punho e tem que operar com urgência. Já me senti muito em 50º lugar na vida dele, mas hoje sei que estou em 1º junto com nosso filho, pois sem o apoio que ele tem em casa seria muito difícil levar essa vida. Acho que o importante é estarmos com que amamos, mas se quem amamos é um médico, já vá preparada!!! PS: passei esse Ano Novo sem ele pois ele estava de plantão e eu grávida!!Nosso filho podia nascer a qualquer momento!!!rsrs beijos a todas e força!!

    ResponderExcluir
  6. Oi...quem bom que encontrei esse apoio de vocês, pois hoje estou me sentindo um pouco angustiada.
    Namoro um médico e posso dizer que realmente estou vendo o que é amar alguém. Há poucos minutos ele me disse que está confuso com a profissão, acha que ele não tem uma vida normal, não tem tempo pra nada e que já não sabe o que realmente ele quer, afinal eu tb sou um fator que influencia nas decisões dele.
    Estou triste por ele, porque nunca vi ele assim antes, acho que realmente ele deve estar sofrendo muita pressão, ao mesmo tempo sinto medo de ele ir pra longe e eu ficar ainda mais distante. Mas sempre tempo insentivá-lo mesmo que por dentro eu esteja morrendo de medo de ficar longe dele. Sempre que surge proposta dos plantões falo "Nossa que bom!..Legal!", mesmo que isso implique um fim de semana sem vê-lo, tudo isso porque quero o bem dele, quero vê-lo feliz na profissão, tudo isso porque o amo.

    ResponderExcluir